Imprimir

Notícias / Política MT

Fórum quer reunir até 180 movimentos sociais para iniciar articulação conjunta

Da Redação - Jardel P. Arruda

Um total de 180 convites foi enviado para entidades, movimentos e pessoas com trabalhos sociais para participar do 1º Encontro do Fórum de Movimentos Sociais e Populares de Mato Grosso. O evento acontece na segunda-feira (11), a partir das 8h, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFMT, campus Cuiabá.

Leia mais:
UFMT lança edital para contratação de professores substitutos

O encontro busca desenvolver a integração dos movimentos sociais e populares de Mato Grosso. Entre os objetivos está a consolidação de uma agenda integrada entre os movimentos, a fim de conseguir “musculatura” para ações maiores.

“Vamos trazer grupos articulados para se conhecerem e começarem a trabalhar em conjuntos. Muitos movimentos tem agendas e estratégias parecidas, mas não se conhecem. Juntos terão mais força. Depois desse primeiro encontro, vamos marcar uma próxima reunião que já será de trabalho”, pontuou o professor Jackson Rogério Barbosa, o Instituto de Saúde Coletiva da UFMT.

A reunião se estenderá por toda segunda-feira. A parte da manhã terá como objetivo a apresentação dos movimentos, história, objetivo, razão de existir e agendas de ações. Já na parte da tarde acontecerá um debate temático.

O do 1º Encontro do Fórum de Movimentos Sociais e Populares de Mato Grosso servirá ainda como pré-evento para o Fórum Permanente de Políticas Públicas de Saúde do Estado de Mato Grosso. Este evento acontece entre 12 e 14 de setembro, organizado pela UFM e pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).
Imprimir