Imprimir

Notícias / Educação

Coordenadores municipais do Enem 2017 são capacitados para aplicação de prova

Da Redação - Fabiana Mendes

Os 57 coordenadores municipais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 do Mato Grosso foram capacitados neste sábado, (09), pelo consórcio aplicador e representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As capacitações do Enem apresentam todo o procedimento de logística e aplicação do Exame, com várias novidades em 2017, como a aplicação em dois domingos consecutivos, o encerramento da aplicação para sabatistas e a estreia das provas personalizadas com nome e número de inscrição do participante. Há também um novo recurso de acessibilidade, a vídeo prova traduzida em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Leia Mais: 
Aula de Redação para o Enem vira coqueluche dos jovens na Caravana da Transformação; professor ensina brincando

A capacitação foi em um hotel na capital, Cuiabá. Mato Grosso tem 126.211 inscritos para o Enem, o que representa 1,87% do total de participantes confirmados: 6.731.203. No estado, haverá aplicação em 57 cidades em 5 e 12 de novembro. 

A capacitação em Mato Grosso é responsabilidade da Fundação Cesgranrio, que compõe o consórcio juntamente com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). Durante a capacitação, com duração de oito horas, os coordenadores municipais assistem a um vídeo de preparação e realizam exercícios. Eles também precisam concluir, até a véspera do Exame, uma capacitação a distância de 20 horas de duração.

Além de Cuiabá, neste sábado teve capacitações em Brasília (DF), Rio Branco (AC), Salvador (BA), Boa Vista (RR) e Maceió (AL). As demais capitais receberão o treinamento até 23 de setembro.
 
Imprimir