Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel fala pela primeira vez sobre vídeos e reafirma que vai provar inocência na Justiça

Da Redação - Érika Oliveira / Jardel P. Arruda

Quinze dias após a divulgação do vídeo em que aparece recebendo dinheiro do então chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), falou pela primeira vez em publico sobre o ocorrido, neste sábado (09), e reafirmou que irá explicar a origem do dinheiro na Justiça.

Leia mais:
Emanuel pede a secretários que vídeo vazado de delação não atrapalhe trabalhos da Prefeitura de Cuiabá

“A imagem está fora de contexto e é isso que vamos mostrar na nossa linha de defesa. Eu sou advogado, há uma orientação jurídica para falarmos no momento certo. Agora que os elementos estão aparecendo. São situações do tempo que eu era deputado, de quatro, cinco anos atrás, e quiseram se prevalecer de hoje eu ser prefeito de Cuiabá. Então, pode ter certeza que estou absolutamente tranquilo, não cometi nenhum ilícito e as coisas vão ser esclarecidas. A verdade vai aparecer e dentro dos autos vamos mostrar toda contundência da nossa defesa”, afirmou o prefeito, durante visita a obras de infraestrutura no bairro Dr. Fabio II.

Conforme já havia manifestado em uma publicação em seu Facebook, tão logo as imagens foram vazadas pela reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, Emanuel voltou a dizer que o vídeo, bem como as declarações dadas por Silval Barbosa em seu acordo de colaboração premiada estariam “distorcidas”.

Na delação, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Silval afirmou que pagava um “mensalinho” a deputados estaduais enquanto era governador de Mato Grosso. A propina seria para garantir apoio dos parlamentares a sua gestão.

No vídeo em questão, Emanuel aparece na sala de Sílvio César Correa, então chefe de gabinete de Silval, colocando maços de dinheiro nos bolsos do paletó. Num dado momento, algumas cédulas caem no chão, ele se abaixa para pegar e chega a brincar com a situação.

“Foi distorcido, mal-usada, descontextualizada. A imagem não corresponde a denúncia. A sociedade terá essa explicação. A verdade vai aparecer, as coisas vão ser esclarecidas. Sou o maior interessado nisso”, garantiu o prefeito.

Ele afirma não ter feito nenhuma ação fora da legalidade, mas evita dar detalhes como forma da estratégia de defesa. “Já que tentaram me arrastar utilizando essas imagens indevidamente, tenho que falar nos autos. É nos autos que vou mostrar minha linha de defesa e é nos autos que minha linha de defesa vai falar mais alto”, acrescentou.

Ele também reforçou que continuará a exercer seu trabalho à frente da Prefeitura da Capital. “Cuiabá não pode parar. Uma coisa não tem nada de ver com a outra. A cidade está redonda, está equilibrada”, pontuou.
Imprimir