Imprimir

Notícias / Política MT

“Tenho até abril de 2018 para decidir e continuo pré-candidato à reeleição”, avisa Blairo Maggi

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Considerado principal nome da vida pública de Mato Grosso, o ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP), afiançou que o principal projeto é a disputa à reeleição para o Senado, em 2018. Ele desmentiu do jornal Valor Econômico, que o colocou como fora do páreo nas eleições do ano que vem.
 
“Continuo pré-candidato ao Senado. Tenho até abril de 2018 para decidir isso [candidatura à reeleição]”, observou Maggi, para a reportagem do Olhar Direto, contestando a informação do Valor Econômico, que publicou que não pretendia disputar a reeleição ao Senado ou outro cargo, em 2018.
 
Leia Mais:
- Blairo Maggi nega deixar o Mapa e afirma que não pretende disputar cargos eletivos em 2018

- Temer afirma que em 15 meses no Ministério da Agricultura, Maggi fez mais que antecessores em 15 anos

O ministro da Agricultura afirmou que qualquer noticia de que não irá disputar as eleições do próximo ano, são boatos, já que os prazos para a desincompatibilização e a filiação partidária podem ocorrer até 2 de abril de 2018.
 
“Não falei que não vou disputar eleição. Isso é uma hipótese; tenho até abril para decidir isso. O presidente [Michel Temer] me deu esse prazo. Ele disse que se eu não for disputar, posso ficar com ele até o final do Governo, o que seria muito bom”, justificou o senador do PP.
 
Desde a homologação da delação premiada do ex-governador Slval Barbosa, anda fervilhando, nos bastidores em Brasília, a tese de que o PP estaria disposto a abrir mão do Ministério da Agricultura, para que o partido reassumisse o Ministério da Integração, onde os progressistas, em tese, teriam mais recursos para atender às bases. 
 
Todavia,  Blairo Maggi alertou que são meras especulações. “Essa história é conversa fiada, não tem nada disso e eu não estou de saída do governo. Conversei bastante com o presidente Michel Temer e ele me garantiu que eu tenho carta branca para ficar no governo ou sair ano que vem, para concorrer a alguma eleição”, assegurou o ministro da Agricultura.
 
“Mas eu disse para ele que não devo me candidatar a nada e quero ficar no ministério até o fim de dezembro de 2018", teria dito Maggi, em entrevista ao jornalista Cristiano Zaia. Blairo afirma que realmente houve a conversa sobre a permanência no governo com o presidente Michel Temer (PMDB), durante a viagem à China. Em relação às denúncias de Silval Barbosa, inclusive envolvendo suposta corrupção, Maggi disse que não ameaçam sua permanência no Ministério da Agricultura. Ele repetiu que já se posicionou e afirmou serem "lamentáveis” os ataques – do seu sucessor no governo de Mato Grosso – feitos à sua reputação.
 
No inquérito, crê que esclarece tudo com tranqüilidade. “Será o momento oportuno para apresentação de defesa e, assim, restabelecer a verdade, pois definitivamente acredito na Justiça”, complementou  Maggi, para o Olhar Direto.
Imprimir