Imprimir

Notícias / Cidades

Incêndio em Parque Nacional da Chapada dos Guimarães já atingiu 1.300 hectares; veja fotos

Da Redação - Vinicius Mendes

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) informou que o incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães já alcançou aproximadamente 1.300 hectares. O incêndio foi iniciado no último dia 7 de setembro e brigadistas do ICMBio fazem o combate desde então.

Leia mais:
Moradores de comunidade combatem incêndio em Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é administrado pelo Instituto Chico Mendes e segundo o órgão, até o último domingo, cerca de 41 brigadistas trabalhavam no combate ao fogo. Também estão sendo utilizados no combate ao incêndio, dois aviões AirTractor.De acordo com o Instituto, os trabalhos estão sendo feitos de maneira ostensiva.

O ICMBio informou ao Olhar Direto que desde o início do incêndio estão trabalhando em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Várias guarnições dos bombeiros estão fazendo o combate de incêndio em outras regiões do estado e após o controle destes focos, mais equipes poderão ser encaminhadas ao Parque Nacional da Chapada.

Outra frente de brigadistas está sendo formada por causa de um novo foco de incêndio localizado na região. Até o final da tarde desta segunda-feira, 60 pessoas já estavam trabalhando para conter o incêndio. Os moradores da Comunidade do Morro de São Jerônimo, em Chapada dos Guimarães, também se mobilizaram para conter o fogo, já que temem que as chamas se alastrem até alcançar as casas da comunidade. 
Imprimir