Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia aprende fuzil capaz de derrubar até helicóptero e recupera Jeep Renegade

Da Redação - Fabiana Mendes

Policias da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) prenderam dois homens em uma residência no final da manhã desta segunda-feira (11) no bairro Flaboyamt, em Cuiabá. Na ocasião foi apreendido um fuzil 762 que é capaz de derrubar até helicóptero e recuperado um veículo Jeep Renegade.

A ação levou à prisão Cleber Moreno do Prado, 31, por posse ilegal de arma de fogo e munições e associação criminosa e Jonathan Fabiano Gutierrez da Costa, 33, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, estelionato e associação criminosa.

Leia Mais: 
Esposa de PM é sequestrada e tem Jeep Renegade levado; Ciopaer fez o resgate

Após denúncias os policiais diligenciaram até o endereço citado, no bairro Flamboyan, onde visualizaram Cleber saindo da casa. O homem muito nervoso disse que havia outro integrante da quadrilha.

Ele ainda disse que Jonathan, foi quem deixou o fuzil em sua residência e que o armamento era utilizado em crimes de roubo a banco e de veículos de luxo. Em continuidade as diligências, a equipe da DERRFVA conseguiu realizar a prisão de Jonathan em um condomínio residencial em Várzea Grande. Com o suspeito, foi apreendido um veículo Fiat Renegade, produto de estelionato.
 
O delegado da DERFVA Vitor Hugo contou ao Olhar Direto a dupla é suspeita de integrar uma organização criminosa que prática crimes de estelionatos e roubo de veículos a fins de trocar os carros adiquiridos em drogas e armas.
 
Ele ainda contou que a arma apreendida é utilizada em periferias. “O fuzil é uma arma usada nas favelas do Rio de Janeiro e pode derrubar até helicóptero caso ele não seja blindado”, lembra.

Cleber e Jhonatam foram encaminhados a Delegacia de Polícia para as devidas providências. 
 
Imprimir