Imprimir

Notícias / Cidades

PF teria recolhido fita e cofre da casa de deputado José Domingos; parlamentar foi filmado com caixa de dinheiro

Da Redação - André Garcia Santana

Em continuidade à operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Federal (PF) teria apreendido uma fita em um cofre na casa do deputado José Domingos (PSD), em Sorriso (440 km de Cuiabá). O parlamentar foi filmado pelo ex-chefe de gabinete de Silval Barbosa (PMDB), contando dinheiro e colocando em uma caixa de papelão. As gravações foram divulgadas recentemente após delação do ex-chefe do executivo.

Leia mais:
Devassa de força-tarefa da PF dura sete horas em gabinete de oito deputados; fotos

A suspeita é que no material encontrado na casa do parlamentar possa haver conversas gravadas. O equipamento, segundo o site Rádio Sorriso, foi levado para ser periciado. Em seu acordo de colaboração premiada, homologado no dia 09 de agosto pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), Silval Barbosa afirmou que pagava um “mensalinho” aos deputados estaduais em troca de apoio a sua gestão.

Tão logo alguns trechos dos vídeos foram divulgados, o deputado chegou a emitir nota por meio de sua assessoria de imprensa, dizendo que não se reconhecia nas imagens. Posteriormente, com a veiculação completa das gravações – incluindo áudios em que Zé Domingos sugere esconder o dinheiro na meia -, o parlamentar se isolou.

Em sua defesa, Zé Domingos argumentou que o dinheiro recebido nas imagens entregues por Silval Barbosa seriam referentes a dívidas de campanha e, não a propina, conforme delatou o ex-governador em seu acordo de delação premiada.
Imprimir