Imprimir

Notícias / Cidades

Criança de quatro anos morre afogada em balneário no interior

Da Redação - Vinicius Mendes

Uma menina de quatro anos, identificada como Izadora beatriz, morreu afogada na tarde deste domingo (17), no Balneário Jaboticabal, próximo à rodovia BR-174, na região do município de Mirassol D’Oeste (a 296 km de Cuiabá).

Leia mais:
Criança de oito anos morre depois de carro despencar de ponte
 
De acordo com informações da polícia, o fato ocorreu por volta das 16h30, no Balneário Jaboticabal, que fica aos fundos do Distrito de Sonho Azul, na zona rural de Mirassol D’Oeste. A menina veio em uma excursão de ônibus, com a família, de Pontes e Lacerda, para passar o domingo. Já próximo ao fim da tarde, a mãe, o pai e a sogra saíram com a criança para lanchar, mas acabaram perdendo a menina de vista.

Eles, desesperados, começaram a procurar Izadora pelo balneário. Momentos depois, uma criança avisou a mãe, identificada como M. O. B., que havia uma criança no fundo de uma piscina. A mãe correu até o local e pulou na água, conseguindo resgatar a menina ainda com vida.

Foram feitos os procedimentos de primeiros socorros, mas a criança não resistiu e morreu ainda no local. Os familiares ainda levaram a menina ao Hospital Samuel Greve, mas os plantonistas constataram que ela estava morta.

Ao Olhar Direto, representantes do Balneário Jaboticabal, afirmaram que rpestaram todo o socorro possível. Eles afirmam que a fatalidade ocorreu por um descuido de minutos dos familiares. Um salva-vidas, enfermeiras e um policial também estavam auxiliando os primeiros socorros, que foram feitos pelos próprios funcionários do balneário, junto com familiares da menina. O Balneário Jaboticabal informa que também oferece coletes e bóias aos banhistas e informa sobre os riscos.
Imprimir