Imprimir

Notícias / Picante

Apoio a delegada

Da Redação

A delegada Ana Cristina Feldner, designada para investigar o esquema de grampos em Mato Grosso, recebeu o apoio do Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo. Em nota, o Sindicato destacou que os delegados devem atuar com mais independência, sem interesse ideológico ou político partidário e isento de qualquer ingerência. Felnder comandou na manhã de hoje, 27, a operação Esdras, que resultou na prisão de membros do staff do governo Pedro Taques. Dentre eles, do secretário de Segurança Pública, Rogers Elisandro Jarbas.

Veja a íntegra da nota:

"O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) vem a público parabenizar a atuação da delegada de Polícia Civil do Estado do Mato Grosso, Ana Cristina Feldner, que solicitou à Justiça mandados de prisão e de busca e apreensão, que resultaram hoje nas prisões de sete pessoas, dentre elas, a do ex-secretário chefe da Casa Civil e primo do governador, Paulo Taques, do atual secretário de segurança pública, Rogers Jarbas e do secretário de justiça e direitos humanos, Coronel Airton Siqueira.

Para o Sindpesp, o Delegado de Polícia deve atuar com a mais completa independência, sem interesse ideológico ou político-partidário e isento de qualquer ingerência. 

Tais premissas é que fazem da polícia judiciária o primeiro e importante degrau do sistema de Justiça criminal brasileiro. É preciso que haja a sua completa autonomia para que todos os indícios de crime sejam investigados, independentemente da origem de seus autores, da sua condição política, social ou econômica
".
Imprimir