Imprimir

Notícias / Política MT

Autoridades políticas lamentam morte de professora Sarita Baracat

Da Redação - Érika Oliveira

O governador Pedro Taques (PSDB) deve comparecer no velório da ex-prefeita e ex-deputada estadual, Sarita Baracat, que faleceu na noite desta segunda-feira (09). Por meio do Gabinete de Comunicação (G-Com), o governador disse que recebeu a notícia com pesar e ressaltou a importância e a contribuição de Sarita para a política no Estado.

Leia mais:
Mato Grosso perde professora Sarita Baracat, ex-deputada e primeira prefeita de Várzea Grande

“Dona Sarita foi uma personagem importantíssima no cenário político do estado. Uma mulher forte e pioneira, que enfrentou as dificuldades de uma mulher na política. É uma grande perda e rendemos a ela nossas merecidas homenagens hoje”, disse.

Também por meio de nota, os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB) e Eduardo Botelho (PSB), primeiro secretário e presidente da Assembleia Legislativa, respectivamente, prestaram homenagens à professora.

“Professora Sarita deixa um legado de honestidade e de trabalho em prol de uma sociedade mais justa e igualitária”, destacou Botelho. “Uma mulher à frente de seu tempo, corajosa na superação das barreiras que afastavam as mulheres da cena político-administrativa (...) Sarita amou Várzea Grande e Mato Grosso como poucos”, acrescentou Maluf, que se disse, ainda, profundamente triste com a perda.

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) classificou a morte de Sarita como uma “perda irreparável”. Amigos de longa data, Bezerra relembrou do companheirismo da ex-deputada. “Mulher que usou de toda sua ousadia para enfrentar as barreiras e vencê-las, mulher que não se limitou a nada, se tornou a primeira prefeita e primeira deputada do nosso Estado. Minha amiga Sarita Baracat, posso dizer que sim, você combateu o bom combate, completou a carreira, e guardou a fé. Tenha seu descanso merecido” disse, em nota.

Em nome da Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) lamentou a morte de Sarita. Em nota, o prefeito afirmou que a ex-prefeita “inspirou homens e mulheres com suas posições visionárias e o amor por Várzea Grande e Mato Grosso”.

“A ex-deputada Sarita deixa um legado e uma história que orgulha nosso Estado, sendo a primeira mulher a comandar o executivo municipal da nossa Cidade Industrial. Manifesto minha solidariedade a todos cidadãos varzea-grandenses, em especial, à família Baracat”. 
Imprimir