Imprimir

Notícias / Cidades

Após palestra, adolescente de 13 anos denuncia abusos sexuais sofridos

Da Redação - Vinicius Mendes

Uma adolescente de 13 anos, identificada como V. S., denunciou os abusos que sofria do tio, após participar de uma palestra do Conselho Tutelar em uma escola no município de Confresa (a 1161 km de Cuiabá). A garota disse que mora com os avós e vem sofrendo abusos desde os cinco anos de idade, por seus ex-padrastos.

Leia mais:
“O homem quando abusa uma mulher, ele nem a enxerga como um ser humano”, diz promotora Lindinalva Rodrigues

De acordo com informações do boletim de ocorrências, por volta das 10h30, a palestrante do Conselho Tutelar, Luana Rodrigues Dias, procurou a delegacia para contar que, após a realização de uma palestra na escola Tancredo Neves, foi procurada por uma adolescente que disse ser vítima de abusos sexuais.

A menina contou que mora em um sítio com a avó, um avô e um tio, e que vem sofrendo abusos por parte do tio, identificado como “Israel”. Ela também contou que desde os cinco anos de idade já sofria abusos sexuais por parte de seus padrastos, mas não mencionou nomes.

A avó da menor foi até a delegacia e procurou as conselheiras para saber o que estava acontecendo. Depois de ouvir a história, a mulher disse que “o que se passou já havia sido resolvido e eles já se perdoaram”. Ela perguntou também se seu filho seria preso. A Polícia Civil ainda solicitou a realização de exame de corpo de delito na adolescente.
Imprimir