Imprimir

Notícias / Cidades

Assassino confesso de adolescente de 15 anos foge por buraco na cela horas após prisão

Da Redação - Lázaro Thor Borges

Carleando da Conceição, 26, fugiu da cadeia horas depois de ser preso pela Polícia Civil ao confessar ter matado a jovem Alana Ramos de Jesus, 15 anos, no município de Terra Nova do Norte (675 km de Cuiabá). Carleando fugiu de uma cela no município de Sorriso por um buraco na parede, durante a madrugada desta quinta-feira (11). 

Leia mais:
Adolescente de 15 anos desaparece ao tentar vender picape para pagar funeral do marido


Segundo informações da PJC, dois policiais militares estavam de plantão no momento da fuga. O delegado André Eduardo Ribeiro vai ouvir os dois militares para entender extamente o que houve e se ocorreu alguma facilitação à fuga.

Apesar do buraco na cela, nenhum objeto foi encontrado no local. Carleando foi transferido da cadeia de Nova Ubiratã para Sorriso justamente por questões de segurança, mas a medida não impediu que ele conseguisse escapar. 

Alana Ramos de Jesus foi morta depois de sair de casa para tentar vender o carro do marido falecido. A ideia era tentar negociar o carro em Sinop. Carleandro teria pegado carona com ela e acertado pelo menos dois golpes de faca em suas costas.

O objetivo do suspeito era roubar o veículo. O corpo de Alana foi encontrado um dia depois, na estrada que liga Terra Nova do Norte a Sinop. O crime teria ocorrido no dia 4 de março deste ano.

Confissão

Carleandro teve ordem de prisão decretada e os policiais tiveram a informação de que ele se escondia na região de Nova Ubiratã. Ele foi localizado no distrito de Entre Rios e se apresentou aos policiais com o nome falso de Orlando.

Mas ao perceber que a equipe policial levava uma foto com o seu rosto e que os agentes estavam com um mandado judicial contra ele, Carleando acabou assumindo a culpa pelo homicídio. 

Crime

O corpo de Alana foi identificado pelos familiares com a ajuda de um vídeo gravado pelo próprio assassino, momentos depois do crime. Nas imagens, o acusado filma a garota já morta, de bruços. As imagens foram feitas com o celular da vítima.

Alana saiu de casa com o objetivo de vender uma picape que pertencia ao seu marido. Ela teria marcado encontro com um suposto comprador. O dinheiro da venda seria usado para quitar as despesas do funeral do marido.

A família tentou diversas vezes contato pelo celular dela, mas não sem sucesso. A picape foi localizada no dia 12 de março, ás margens da rodovia BR-163, próximo ao acesso da cidade de Itaúba.

O corpo foi localizado no início da tarde do dia 15 de março, pelos próprios familiares da vítima, em uma região de mata, localizado aos fundos da Associação dos Criadores de Terra Nova do Norte, em Terra Nova do Norte (620 km de Cuiabá). 
Imprimir