Imprimir

Notícias / Cidades

Sejudh não foi notificada sobre paralisação de servidores penitenciários

Da Redação - Isabela Mercuri

Um ofício circular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) foi emitido na última sexta-feira (20) com a informação de que o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen) não notificou a Secretaria sobre a greve e, por isso, devem manter as atividades neste final de semana.

Leia também:
Serviço de visitas nos presídios de MT será suspenso pela categoria no sábado, 21

O Sindicato havia decidido, também na sexta-feira (20), por fazer uma paralisação por tempo indeterminado, por os servidores estarem sem uma proposta de reajuste salarial. A categoria realizou uma assembleia, e a decisão foi que a paralisação começaria neste sábado (21).

Com a greve, seriam mantidos os serviços de segurança das unidades (100% dos agentes penitenciários estariam posicionados nas torres), mas seria suspensa a visitação de presos.

Segundo a Sejudh, a classe profissional deveria ter feito a notificação de greve com no mínimo 72 horas de antecedência, e que caso aconteça alguma tentativa de fuga, risco de desordem, dentre outros, todos os servidores penitenciários deverão ser advertidos quanto a possível responsabilização administrativa. 
Imprimir