Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeitura suspende embargo de obras da Trincheira no trevo para Chapada

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) suspendeu o embargo da obra da trincheira do entroncamento das Rodovias Emanuel Pinheiro (MT-251) e Helder Cândia (MT-010). A informação foi confirmada pela prefeitura de Cuiabá. A nova medida se deu após uma série de conversas envolvendo representantes do Governo e município.

Leia mais:
Prefeitura embarga obra de trincheira no trevo para Chapada por falta de adequações dos desvios

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura houve ainda na tarde de ontem, data do embargo, um diálogo da Semob com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), em que foi decidido a mudança das rotas alternativas. As modificações começaram a serem feitas ainda nesta terça-feira (31).

Na manhã de hoje, o governador Pedro Taques (PSDB) esteve visitando a obra e disse não falou sobre revogação do embargo, que ele classificou como descabido e que traria bastante transtorno a população.

O chefe do executivo também destacou que estava na companhia do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) em Brasília em uma reunião na tarde de ontem e que ele não havia mencionado nada sobre o tema.

Segundo a prefeitura, o embargo aconteceu pela Sinfra iniciar as obras antes das rotas alternativas serem definidas. A Semob, por entender que não era o tempo hábil decidiu embargar a obra.

Com a suspensão da determinação, as os trabalhos na trincheira retornam normalmente já nesta quarta-feira.

A reportagem do Olhar Direto tentou entrar em contato com o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, mas ele não atendeu as ligações. 
Imprimir