Imprimir

Notícias / Cidades

Por falta de pagamentos, Santa Casa de Pontes e Lacerda paralisa atendimentos

Da Redação - Vinicius Mendes

A Santa Casa de Misericórdia do município de Pontes e Lacerda (a 442 km de Cuiabá) paralisou alguns atendimentos médicos por falta de pagamento aos médicos e técnicos. Apenas os serviços de urgência e emergência estão funcionando, no entanto, caso não seja feito o pagamento, remédios e alimentos poderão faltar, impedindo o atendimento. A Secretaria de Estado de Saúde afirmou que apenas aguarda liberação da Secretaria de Fazenda para fazer o pagamento.

Leia mais:
Após quatro meses sem pagamentos, médicos paralisam serviços na Santa Casa

A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com a Santa Casa e fomos informados que o salário dos médicos já está há quatro meses atrasado, e o dos técnicos há dois. Os atendimentos de ginecologia, ortopedia e cirurgia geral já não estão sendo feitos.

Apenas casos de urgência e emergência recebem atendimento. Na próxima quinta-feira (9), os técnicos que trabalham no hospital devem entrar em greve caso nenhum pagamento seja feito. Os materiais ainda não faltam, no entanto, se nenhum recurso for repassado, remédios e alimentos isto pode mudar.

A Secretaria de Estado de Saúde se manifestou por meio de nota dizendo que “a respeito do repasse para o Hospital Vale do Guaporé, de Pontes e Lacerda, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que está aguardando a liberação dos recursos por parte da Secretaria de Estado de Fazenda para fazer o pagamento”.
Imprimir