Imprimir

Notícias / Cidades

Seis são alvos de tentativa de homicídio em noite com quatro mortos; saiba detalhes

Da Redação - Wesley Santiago

A cidade de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá) viveu uma noite sangrenta no último domingo (12). Ao todo, foram registradas quatro execuções e pelo menos seis tentativas de homicídio. Em um dos casos, uma criança de apenas dois anos está entre as vítimas. Em várias das cenas de crime, os suspeitos estavam em uma motocicleta de cor vermelha. O Olhar Direto teve acesso aos boletins de ocorrências e conta, em ordem cronológica, os acontecimentos.
 
Bairro Mathias Neves – 20 horas
 
O primeiro dos casos aconteceu no bairro Mathias Neves. Consta no boletim de ocorrências (BO) que um homem de 28 anos chegou em sua residência, junto com o filho de apenas dois anos e foi abordado por dois suspeitos, que estavam em duas motocicletas e em posse de arma de fogo.
 
Desesperada com a situação, a vítima resolveu fugir do local e foi perseguida pelos bandidos, que efetuaram quatro disparos de arma de fogo, vindo a atingir o seu carro, sua perna e a perna da criança de dois anos. O homem disse ainda que não conseguiu ver muitos detalhes dos criminosos, já que tudo aconteceu muito rápido. Ele acredita que a intenção dos suspeitos era cometer um roubo.
 
Bairro Edelmina Querubim – 22h35
 
O segundo caso da noite sangrenta de Rondonópolis aconteceu no bairro Edelmina Querubim. Segundo o BO, uma menina de 15 anos disse ter presenciado o fato e contou que dois criminosos chegaram em uma motocicleta, com uma farda preta e começaram a atirar contra as vítimas, identificadas como F.C.C., 22 anos e C.B.J.M., 16 anos.
 
O adolescente de 16 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na hora. O jovem de 22 anos - atingido no tórax, mão e braço direito – foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional do município.
 
Bairro Padre Lothar – 22h40
 
O terceiro caso aconteceu pouco tempo depois, no bairro Padre Lothar. Narra o BO que dois criminosos chegaram em uma motocicleta, de cor vermelha e o garupa atirou contra três adolescentes que estavam na calçada. O adolescente de 14 anos, identificado como A.S.M. S., foi atingido no tórax, mas morreu no hospital.
 
Já o outro menor, de apenas 16 anos, também foi baleado no tórax, mas conseguiu sobreviver. No hospital, já consciente, ele disse aos policiais que não sabia quem era os suspeitos e nem o porque da tentativa de homicídio. O outro adolescente, de 14 anos, não foi atingido pelos disparos.
 
Bairro Vila Mineira – 23 horas
 
A Polícia Militar também atendeu uma ocorrência de homicídio no bairro Vila Mineira. No boletim de ocorrências (BO) há poucas informações sobre o crime, já que populares da região disseram que não viram e nem ouviram nada em relação ao fato. Quando a equipe da PM chegou ao local, encontrou a vítima, identificada como Marcelo Henrique Feitoza da Silva, 18 anos, caída em cima de uma ponte, que liga o bairro supracitado ao Jardim Sumaré.
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e apenas constatou o óbito da vítima. O local foi isolado para a chegada da perícia. Os dados da vítima foram fornecidos por um irmão. O caso também é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
Bairro São Sebastião II – 23h50
 
Um adolescente de 14 anos, identificado como A.H.S.S., também foi vítima de tentativa de homicídio na mesma noite. Uma testemunha relatou aos policiais que estava sentado, junto com seu irmão, em frente a sua residência quando dois homens, em uma motocicleta vermelha, pararam próximo onde os dois estavam e o garupa disparou de três a quatro tiros.
 
O menor de 14 anos foi atingido na boca, braço direito e clavícula. Após os tiros, os bandidos fugiram do local e a vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada para o Hospital Regional, onde permaneceu internada até o registro do boletim de ocorrências (BO).
 
Bairro Parque São Jorge – 00h20
 
O último caso aconteceu já na madrugada desta segunda-feira (13), no bairro Parque São Jorge. Narra o boletim de ocorrências (BO) que populares contaram ter ouvido barulhos de vários disparos de arma de fogo e na sequência uma motocicleta e um veículo, mas não souberam precisar quais.
 
A Polícia Militar então foi acionada e encontrou Cristiano Vinicius de Souza, 18 anos, caído ao solo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e o médico apenas constatou o óbito. Os populares afirmaram não ter presenciado o crime e só relataram o que já foi descrito acima. O caso também é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
Investigação
 
O delegado regional de Rondonópolis, Claudiney Lopes, informou que as investigações estão sendo conduzidas pela DHPP e que “mesmo com vários policiais civis e militares nas ruas, não se consegue evitar estas ações”. Até agora, não há informação de nenhuma pessoa presa pelos crimes supracitados.
Imprimir