Imprimir

Notícias / Cidades

Americano vítima de acidente aéreo é presidente de empresa de aviões agrícolas; decolou de MT

Da Redação - Wesley Santiago

Os dois americanos – identificados como David J.Vandergrid e James Allen Cable – que estavam no avião que decolou de Lucas do Rio Verde (336 km de Cuiabá) e caiu em Cidade de Goiás (GO), na sexta-feira (10), seriam empresários. Um deles era dono da aeronave, enquanto que o outro é presidente da empresa Thrush Aircraft, especializada na venda de aviões agrícolas.

Leia mais:
Avião com matrícula dos EUA cai com quatro pessoas após decolar de Mato Grosso
 
O Olhar Direto apurou que James Cable é presidente da Thrush Aircfrat do Brasil, que atua na venda de aeronaves agrícolas e tem forte presença no Centro-Oeste. Ele estava junto com David, que seria o dono da aeronave que caiu no Estado goiano. Além dos dois, também estavam no avião o piloto Moacir Baia Lacerda, de 49 anos, e o ocupante Alexandre Silva de Moraes.
 
Ainda não foi divulgado se os americanos estavam em Mato Grosso a trabalho ou apenas a lazer. Logo após a queda da aeronave, todos os ocupantes conseguiram sair, antes que ela pegasse fogo. A queda aconteceu há aproximadamente um quilômetro do aeroporto da cidade, em uma região de cerrado.
 
O capitão do Corpo de Bombeiros, Bruno Silva, disse ao Olhar Direto que “os quatro saíram por conta própria. Quando chegamos, só fizemos o rescaldo do que sobrou. Três vitimas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto que o outro foi encaminhado por nós”.
 
Todos estavam conscientes quando os bombeiros chegaram, sendo que dois apresentavam alguns cortes. Eles foram transferidos para um hospital de Goiânia (GO) e não aparentavam lesões graves.
 
Segundo as informações da FAB, a aeronave (modelo Kodiac) decolou de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, com destino a Anápolis, em Goiás. Porém, caiu antes de chegar ao destino, por volta das 14h30 (horário local). A queda aconteceu há aproximadamente dois quilômetros do aeroporto, segundo o Corpo de Bombeiros.
 
Por sorte, os passageiros conseguiram sair rapidamente de dentro da aeronave, que pegou fogo logo em seguida. A equipe do Corpo de Bombeiros trabalhou rápido e conseguiu controlar as chamas. Todos os ocupantes estavam conscientes. Os ferimentos, aparentemente, não foram graves.
 
A FAB informou ainda que a matrícula do avião é norte-americana. Apesar de ser registrada no exterior, a aeronave tem autorização para voar no Brasil e seguia o plano de voo previsto. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipe) segue para o local, onde investigará as causas.
Imprimir