Imprimir

Notícias / Política MT

Fábio Garcia é cotado para assumir presidência do DEM em Mato Grosso

Da Redação - Érika Oliveira

Parte dos dissidentes do PSB se reuniram, na noite da última segunda-feira (13), com as principais lideranças do Democratas em Mato Grosso, a fim de alinhar a já praticamente sacramentada ida do grupo para o partido. Em pauta, esteve a participação dos novos filiados na direção da sigla, o que incluiria a possibilidade do deputado Fábio Garcia assumir a presidência do DEM no Estado.

Leia mais:
Deputados estaduais aguardam permissão de Valtenir Pereira para deixar PSB

“Nessa reunião com o Jayme nós já deixamos claro que vai haver a participação de todas as pessoas que estão saindo do PSB, nas direções das executivas tanto estadual quanto municipal. E o Jayme foi muito tranquilo nessa conversa, o Julio também, e concordou com todas as condições do Fábio Garcia, inclusive, da possibilidade de ele vir a ser presidente do DEM em Mato Grosso”, disse o deputado Eduardo Botelho (PSB), principal articulador da migração dos políticos para o DEM.

Conforme divulgado pelo Olhar Direto, os deputados estaduais que pretendem deixar o PSB ainda aguardam uma definição do presidente do partido no Estado, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), para migrarem para outras siglas.

Somente os deputados federais Fabio Garcia e Adilton Sachetti, que dependiam de uma autorização da direção nacional, conseguiram a desfiliação. De acordo com Botelho, além dele, os demais deputados estaduais já acionaram a Justiça para deixar o partido sem o risco de perder seus mandatos por conta da infidelidade partidária.

Segundo apurou a reportagem, a confirmação da ida de todo o grupo para o Democratas deve ser anunciada tão logo a situação dos deputados estaduais estiver definida. Segundo Botelho, a tendência é de que Oscar Bezerra, Mauro Savi, Adriano Silva e Max Russi (atual secretário Chefe da Casa Civil), além do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, migrem para o DEM.
 
Imprimir