Imprimir

Notícias / Cidades

Após divulgação de vídeo de “festa” em cela, presidiárias têm celulares recolhidos e irão passar por processo disciplinar

Da Redação - Vinicius Mendes

Após a divulgação de dois vídeos em que presidiárias da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, fazem uma “festa” na cela, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) fez uma revista no local e recolheu dois aparelhos de celular. As cinco presidiárias envolvidas irão passar por um processo administrativo interno e quando o caso chegar à Justiça elas poderão receber outra punição.

Leia mais:
Em "festa" dentro de cela, presidiárias gravam vídeo ouvindo funk, vendo TV e mostrando celulares; veja

De acordo com a Sejudh, após a divulgação dos vídeos os agentes foram à cela e recolheram os dois celulares. No vídeo as mulheres ouvem funk, fumam cigarro, assistem TV e fazem o sinal “CV” com as mãos, remetendo ao Comando Vermelho. A Sejudh disse que a televisão é permitida dentro da cela, por isso não foi recolhida.

As cinco presidiárias irão passar por um processo disciplinar interno e poderão ter o direito à visitação revogados. O caso deve ser encaminhado, depois, à Justiça, e dependendo da decisão do juiz as envolvidas podem receber outra punição, o que pode aumentar o tempo que ficarão presas.
Imprimir