Imprimir

Notícias / Cidades

Estudantes de odontologia pedem doações de alimentos e kits de higiene para indígenas em MT

Da Redação - Fabiana Mendes

Um grupo de estudantes de odontologia formado por 50 voluntários está buscando doações para ajudar cerca de 150 famílias indígenas que vivem na cidade de Porto Esperidião, fronteira com a Bolívia (405 km de Cuiabá). O grupo precisa de kits de higiene bucal e alimentos. Doações em dinheiro também são bem vindas.

Leia Mais: 
​Indígenas se defendem e afirmam que conflito só ocorreu para parar desmatamento

O Odonto Solidário é um projeto formado por estudantes de Odontologia da Univag. Sem fins lucrativos, há dois anos atua no âmbito social, destinado a práticas voluntárias.
 
As ações são planejadas de acordo com a necessidade e limitação de cada região e, inicialmente eram feitas em instituições já existentes como creches, escolas e lares de idosos. Durante as visitas do grupo, os voluntários realizam orientações de higiene bucal, distribuição de kits de higiene oral, e recreação.
 
Nos dias 1,2 e 3, de dezembro o grupo irá sair de Cuiabá para levar orientações de saúde bucal e social, em cinco aldeias na fronteira com a Bolívia.
 
De acordo com o coordenador do projeto, Gustavo Garcia, toda a logística da visita será realizada pelo Exército Brasileiro que também está apoiando a causa.
 
O grupo precisa de doações de em dinheiro, alimentos ou kits de higiene bucal (escova de dente, creme dental e fio dental).
 
Interessados em realizar doações podem estar entrando em contato pelo seguinte telefone: (65) 9947-4140 (falar com Gustavo Garcia)
 
Imprimir