Imprimir

Notícias / Cidades

Ossadas encontradas em fazenda são de pai e dois filhos; polícia acredita em desmoronamento; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Três das quatro ossadas encontradas perto de um morro, no distrito do Paredão Grande, na cidade de General Carneiro (451 quilômetros de Cuiabá), seriam de um pai e seus dois filhos. Uma senhora, que é mulher do homem mais velho, reconheceu os objetos e vestes encontrados no local como sendo de seu marido e dois filhos. A principal linha de investigação aponta para um desmoronamento, mas homicídio também não foi descartado.

Leia mais:
Ossadas de quatro pessoas são encontradas em área de difícil acesso de fazenda
 
“Tem uma senhora que reconheceu os objetos e vestes que nós recolhemos. Temos 90% de certeza que realmente as ossadas são do marido e dois filhos dela. A outra pessoa que ainda não temos a identificação. Na sexta-feira (01), fomos até o local junto com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Corpo de Bombeiros para fazer algumas diligências”, explicou ao Olhar Direto o delegado Delson Rodrigues de Moura Lopes, responsável pelo caso.
 
Ainda conforme o delegado, ainda foram encontrados uma aliança e um pingente, que está com o nome da esposa de um dos filhos da senhora, que reconheceu os objetos: “É um local muito íngreme, foi preciso fazer rapel para acessar o local. Tem muitos platôs e eles estavam explorando a região quando o fato ocorreu”.
 
Os familiares da mulher estavam desaparecidos há pelo menos dois anos. “Ela disse que eles saíram para realizar uma construção, trabalhar em uma fazenda. Mas ficou com receio de acionar a polícia, porque na região há muitas denúncias de trabalho escravo. Ela ficou com medo de que se dissesse algo, poderia causar a morte deles”, explica o delegado.
 
A principal hipótese é que tenha acontecido um desmoronamento no local em que as ossadas foram encontradas: “Tudo indica que foi isso que aconteceu. Porém, ainda não descartamos a possibilidade de homicídio. Estamos aguardando os laudos que estão sendo feitos para terminar o inquérito”.
 
No local, além de objetos pessoais também foram encontradas vestes, mochilas e redes. Nesta terça-feira (05), a senhora deverá fazer o reconhecimento dos objetos pessoalmente, já que havia feito por foto.
 
O caso
 
A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Barra do Garças investiga o caso de quatro ossadas que foram encontradas perto de um morro no distrito do Paredão Grande na cidade de General Carneiro (451 quilômetros de Cuiabá). A comunicação sobre os restos mortais aconteceu no último final de semana (25).
 
Segundo os peritos, foram encontradas quatro pelves confirmando que as ossadas seriam de quatro pessoas. Porém, é possível que outros restos mortais ainda sejam achados durante diligências. O local é de difícil acesso, um paredão de 30 metros no final de um platô e as ossadas foram encontradas por um homem que estava tocando gado na região.
 
Foi este homem que alertou ao proprietário da Fazenda Morro de Ombro que imediatamente solicitou a presença da polícia. Os policiais receberam a informação de que uma senhora teria reportado sobre o sumiço do esposo (que é construtor), mais dois filhos e uma quarta pessoa cujo desaparecimento teria ocorrido na mesma região onde foram achadas as ossadas. 
Imprimir