Imprimir

Notícias / Política MT

Ex-prefeito é agredido por advogado após supostamente insultar vereadora na Câmara

Da Redação - Fabiana Mendes

A aprovação de contas da gestão do ex-prefeito de Jaciara (213 km de Cuiabá) Ademir Gaspar de Lima, na Câmara de Vereadores, terminou em confusão e pancadaria. Após Ademir ter supostamente insultado a vereadora Tuca (PSB), o noivo dela, advogado Hilário Amaral Neto, desferiu um soco nele, que registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (05).

Leia Mais: 
Sindicalista é preso por confusão em banco e acusa PMs de “extremo abuso de autoridade”

Em entrevista ao Olhar Direto, o advogado contou que estava marcada para segunda-feira a apreciação de contas da gestão do ex-prefeito. De acordo com ele, Ademir, que atualmente estaria atuando como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e deveria estar em Cuiabá, estaria na cidade ‘pressionando’ os vereadores para que votassem a favor do exercício financeiro da gestão passada da prefeitura da cidade.
 
Após a aprovação, o prefeito exaltado teria insultado a vereadora Tuca, que votou a aprovação das contas.  Hilário Amaral conta que ficou indignado com os xingamentos e acabou desferindo um soco no rosto do ex-prefeito.

O ex-prefeito contou que apesar de ter as contas aprovadas por oito votos positivos e dois negativos, esperava o voto da vereadora. Isso porque Ademir alega ser o responsável por lançar Tuca na vida pública. “Foi um voto covarde de uma pessoa que tanto ajudei”, disse Ademir, que fez nesta manhã o exame de corpo e delito. 
 
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo ex-prefeito, a confusão se deu toda após o témino da sessão legislativa, já na saída da Câmara Municipal. O BO não faz nenhuma referência a suposta ofensa proferida pelo prefeito contra a vereadora.
 
O advogado Hilário disse que também irá registrar boletim de ocorrência ainda nesta terça-feira.
Imprimir