Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabana que estava desaparecida na Síria retorna para Mato Grosso

Da Redação - Vinicius Mendes

A cuiabana Juliana Cruz, que viajou para a Síria no último dia 14 de novembro e desde então não havia entrado mais em contato com ninguém no Brasil, já está retornando para o país natal. Juliana havia sido levada para a embaixada brasileira nesta terça-feira (5) e passava bem.

Leia mais:
Universitária é resgatada na Síria e levada para a Embaixada Brasileira

A viagem de Juliana foi providenciada hoje (6) e neste momento já deve ter saído da Síria. A distância entre o Brasil e a Síria é de 10986 km e em média uma viagem de avião dura mais de 12 horas, isto sem contar escalas. Juliana só deve chegar ao Brasil nesta quinta-feira (7).

O caso

Juliana Cruz teria viajado para a Síria em novembro deste ano, para se encontrar com um homem conhecido como Sheraz Re. Porém, depois disto não foi mais localizada. A família registrou um boletim de ocorrências não último dia 29, já que a mulher não retornou de viagem.
 
O que se sabe, é que a jovem tirou férias do seu trabalho na AMM e teria decidido viajar até a Síria. Em seu perfil no Facebook, Juliana postou, no dia 14 de novembro, que estava seguindo viagem até Istambul, na Turquia, de onde provavelmente seguiria para a Síria. Desde então não manteve mais contato com ninguém no Brasil. A partir daí a Polícia Federal e o Itamaraty começaram a atuar no caso.

Nesta terça-feira (5) o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) havia confirmado que a cuiabana já estava em segurança na Embaixada brasileira em Damasco (capital síria). As autoridades sírias colaboraram a todo momento com o encaminhamento de Juliana para as autoridades brasileiras. Ela estava assustada mas durante o tempo em que esteve no país não sofreu maus tratos.
Imprimir