Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem e menor são detidos apontados como autores de roubo de Corolla

Da Redação - Patrícia Neves

Dois jovens, um deles menor de idade, foram detidos nesta quarta-feira (6) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), apontados como autores de roubo a residência. Vitor Hugo Conceição dos Santos, 18, e o adolescente P.C.A., 17, foram identificados como autores do roubo ocorrido no bairro Duque de Caxias, na segunda-feira (4).

Leia Mais:
Quadrilha que roubou mais de 20 residências e planejava assaltar loja em Várzea Grande é presa

Na ocasião, três homens armados, um deles que permaneceu do lado de fora da residência, renderam as vítimas e subtraíram aparelhos eletrônicos, objetos pessoais e um veículo Toyota Corolla. Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Derf iniciou as investigações e conseguiu informações sobre os possíveis autores do crime.

Diante dos levantamentos, os policiais abordaram os suspeitos no bairro Duque de Caxias, próximo a residência em que praticaram o roubo. A dupla foi conduzida a Derf, onde foi reconhecida pelas vítimas e por uma testemunha que presenciou a saída dos criminosos da residência.

Segundo o delegado, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, no momento em que foi conduzido o suspeito Vitor Hugo estava com a mesma camiseta que usava no dia do roubo, a qual também foi reconhecida pelas vítimas. Em continuidade as diligências, os investigadores da Derf identificaram o local utilizado para guarda provisória do veículo roubado, onde foram localizadas as placas do carro e um notebook roubado das vítimas.

Diante da situação, o delegado lavrou a prisão em flagrante do suspeito Vitor Hugo pelo crime de roubo majorado e representou pela conversão da prisão em flagrante por preventiva, sendo o suspeito encaminhado para audiência de custódia na Capital.

O menor P.C.A. responderá pelo ato infracional análogo a roubo majorado e o procedimento foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
Imprimir