Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura libera meia pista da Trincheira Santa Rosa durante o dia

Da Redação - Fabiana Mendes

Bloqueada totalmente deste o último dia 29 de novembro para implantação de vigas, utilizadas na construção de lajes, a parte interna da Trincheira Santa Rosa localizada na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, está  liberada desde a manhã da última quarta-feira (06). No entanto, os condutores voltam a ter acesso a somente um lado das pistas, em cada um dos sentidos da Avenida Miguel Sutil.
 
Leia Mais: 
Trincheira Santa Rosa ficará cinco dias interditada para implantação de vigas

De acordo com a assessoria, nessa etapa, os trabalhos estão sendo executados no período noturno, das 22h às 6h, fechando a trincheira completamente, nos dois sentidos, e deixando as marginais da Avenida Miguel Sutil livres para o tráfego. Após esse horário, o fluxo no local volta a funcionar parcialmente.
 
A medida foi tomada pela empresa responsável pelos serviços, sob supervisão e orientação da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), com apoio e autorização da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), para garantir a segurança dos trabalhadores da obra e motoristas que precisam acessar a avenida.
 
A obra
 
A Trincheira Santa Rosa teve sua obra iniciada e 2012, e deveria ser entregue em 2014, para a Copa do Mundo. Foram investidos R$ 23,53 milhões e mesmo após cinco anos do inicio, a obra continua recebendo os trabalhos de finalização na estrutura.
 
Os trabalhos para conclusão da trincheira iniciaram em setembro e desde o início de novembro a estrutura conta com interdição parcial na parte de baixo (mergulho) para garantir a colocação do escoramento metálico que dará suporte para a construção das lajes, que garantirá a implantação de acessibilidade (passarelas de pedestres) e paisagismo no local.
 
A obra contempla reparo nas paredes da trincheira, pavimentação e trabalhos complementares de acessibilidade e sinalização. Entre os itens de acessibilidade previstos estão à instalação de faixa de pedestre, rampa para cadeirante, piso tátil e plataforma elevada. Também serão instaladas as sinalizações vertical e horizontal.
Imprimir