Imprimir

Notícias / Educação

Matriculas para rede municipal de Várzea grande iniciam na próxima segunda-feira

Da Redação - Fabiana Mendes

Cerca de mil vagas serão ofertadas para novos alunos da rede pública municipal em Várzea Grande. A temporada de matrículas para o ano de 2018 inicia na próxima segunda-feira (11) e será divida em duas fases. Alunos que já fazem parte da Rede terão do dia 11 ao dia 15 desse mês para renovar sua permanência.

Já alunos novos, que vão ingressar na rede municipal, terão de 8 a 12 de janeiro de 2018 para efetuar as matrículas. Pais e responsáveis terão de ir à unidade escolhida, ou à unidade em que o estudante já frequenta, para validar a renovação ou efetuar a matrícula.

Leia Mais: 
Período de matrículas para creches começa dia 18 de dezembro; entenda regras

Os documentos exigidos para a matrícula são: Certidão de Nascimento ou RG do aluno, Cartão de Vacinação (para alunos até o 3º ano do Ensino Fundamental), comprovante de endereço atualizado, RG ou CPF dos pais ou responsável e 1 foto 3x4. Para a transferência de aluno, no ato da matrícula é necessário apresentar o documento de Transferência ou a Declaração provisória emitida pela escola de origem.

Os pais ou responsáveis que desejarem matricular seus filhos em outra unidade escolar devem solicitar o documento de Transferência do aluno após o término do período letivo (após 22/12) e apresentar a documentação necessária para a matrícula logo no início do período de matrícula (de 8 a 12/01).

Todas as informações sobre as matrículas poderão ser obtidas nas unidades escolares, que estão atendendo ao público de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 17h. Mais informações poderão ser obtidas também na Gerência de Legislação e Normas da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, nos telefones: 3688-8152 ou 98442-8348.
Imprimir