Imprimir

Notícias / Cidades

Com risco, ponte Benedito Figueiredo é interditada pela Defesa Civil e fica sem previsão de liberação

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

A prefeitura de Cuiabá confirmou que a Ponte Benedito Figueiredo localizada na região do Coxipó será interditada nesta quarta-feira (13) a partir das 20h sem a previsão de liberação.  A decisão foi tomada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) em conjunto com a Defesa Civil para manter a segurança de motoristas e pedestres que passam pelo local.

Leia mais
Por medida de segurança, Defesa Civil interdita ponte Benedito Figueiredo durante a noite


De acordo com a Defesa Civil, um laudo apontou a evolução do escorregamento do aterro que está maximizando o risco, assim como foi identificado a queda parcial do passeio de pedestre e pista de rolagem.  

A laje de sustentação havia sofrido um deslocamento na cabeceira devido as fortes chuvas. A ponte chegou a ser interditada na noite desta terça-feira (12), mas foi liberada pela manhã de hoje.

De acordo com a prefeitura, o reparo iniciado pelo Governo do Estado em setembro precisou da intervenção do município por conta das fortes chuvas. O aterro de sustentação da laje passou por um processo de saturação, provocando o deslocamento da cabeceira.

A mesma ponte já havia sido totalmente interditada no mês de fevereiro deste ano após a Defesa Civil constatar que poderia acontecer um desbarrancamento em uma de suas cabeceiras.

A reconstrução da cabeceira da ponte foi feita no mês de setembro e custou cerca de R$ 626 mil para os cofres do estado. 
Imprimir