Imprimir

Notícias / Cidades

Água invade residências e moradores precisam ser resgatados por barcos

Da Redação - Fabiana Mendes

Durante a forte chuva que caiu na madrugada desta sexta-feira (15), diversas residências em Várzea Grande foram invadidas pela força da água. Em algumas casas, a água chegou a subir até a altura da cintura. Famílias tiveram que ser resgatas com o uso de barcos pelo Corpo de Bombeiros.

Leia Mais: 
Chuva carrega estrada e destrói bairros de Várzea Grande; veja fotos e vídeo

De acordo com assessoria do Corpo de Bombeiros, foram registradas ocorrências no Jardim Paula II, Santa Izabel e Jardim Primavera.
 
No Santa Izabel o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros atuou das 3h15 da madrugada até as 7h30 da manhã em uma alagamento onde a água invadiu uma casa e chegou a altura de 60 centímetros.  

Foi necessário utilizar uma moto bomba para sugar a água. A família teve danos matérias em colchões e geladeiras.
 
No jardim Paula II e Primavera, atuaram militares do 1º Batalhão. O córrego trasbordou e invadiu residências. A água chegou a bater no nível da cintura dos moradores.  Foi necessário o uso de barcos para que os moradores pudessem ser retirados de suas residências.
 
A Defesa Civil do município está fazendo um levantamento dos danos materiais e de desabrigados para que a assistência social preste a assistência necessária. 
Imprimir