Imprimir

Notícias / Cidades

Taques viaja para Colniza e Sesp monta força-tarefa para localizar assassino de prefeito

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

A Secretaria de Estado de Segurança (SESP) anunciou nesta sexta-feia (15) que montará força tarefa com Policiais Militares e Civis da região Noroeste de Mato Grosso para irá em busca dos assassinos do prefeito de Colniza, Esvandir Antônio Mendes. Vando, como era conhecido, foi morto a tiros na Avenida 07 de Setembro por volta das 18h30 de ontem.

Oficiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, também vão se deslocar ao município para ajudar na investigação.

Leia mais:
Prefeito é executado dentro de carro em avenida

O governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha e o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, também vão ao município acompanhar as buscas e as investigações. O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) também fará parte da força-tarefa.

“O efetivo policial já estava reforçado na cidade em razão da operação final de ano e os policiais já estão fazendo as diligências. Além do efetivo da PM e da Polícia Civil, os setores de inteligência também estão nas buscas pelos criminosos”, informa o secretário de Segurança.

O homicídio aconteceu na região central da cidade, à luz do dia. Os criminosos se aproximaram em um carro ainda não identificado, fizeram uma série de disparos e conseguiram fugir.

Informações preliminares apontam que um secretário do município estaria no carro com o prefeito e também foi baleado.

 
Imprimir