Imprimir

Notícias / Esportes

Roberto França, Antero, Orlando Antunes e outros veteranos da crônica esportiva de MT serão homenageados

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Veteranos da comunicação esportiva de Mato Grosso serão homenageados, em fevereiro de 2018, pela Associação Mato-Grossense de Cronistas Esportivos (Amace). O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Antônio Sérgio, ao enaltecer os que muito contribuíram para o desporto de Mato Grosso, em especial na camada época de ouro – décadas de 1960 até primeira metade de 1990.
 
A Amace decidiu que a solenidade ocorrerá durante o 1º Seminário Nacional de Imprensa Esportiva, em 6 de fevereiro de 2018, no Paiaguás Palace Hotel, em Cuiabá. “Vamos reunir grandes nomes da nossa crônica que muito contribuíram para o sucesso do nosso futebol e outras modalidades”, argumentou Antônio Sérgio.

Leia Mais:
- Principais nomes do jornalismo esportivo debatem mercado digital e perspectivas durante seminário em Cuiabá
 
- Luverdense é rebaixado para Série C e Mato Grosso fica sem representante na Segundona do Brasileirão

Os homenageados serão os comentaristas Roberto França; Antero Paes de Barros, Orlando Antunes e Roberto de Jesus Cesar - o Careca; e os narradores Laércio de Arruda e Eudes Fanaia, e o ex-presidente Antônio Carlos (in memorian).
 
O 1º Seminário Nacional de Imprensa Esportiva acontecerá no auditório Paiaguás Palace Hotel, para tratar dos principais temas da atualidade. A prioridade é otimizar o preparo do jornalista esportivo para as coberturas de eventos locais e a Copa do Mundo, em 2018 (na Rússia), além de debater a crise no rádio esportivo do Estado.
 
Importantes nomes da imprensa esportiva compartilharão suas experiências em grandes coberturas e a Abrace fará importante pronunciamento sobre os novos rumos da categoria. Entre os convidados estão o presidente da Abrace, Kleiber Beltrão, o jornalista Cosme Rímoli (R7/Record TV), o narrador Cledi Oliveira (ESPN) e o comentarista Eraldo Leite, da Rádio Globo.
 
O seminário será voltado para repórteres, narradores, comentaristas, fotógrafos, publicitários, diretores de emissoras e, ainda, acadêmicos de comunicação, entre outros.

Imprimir