Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito inaugura ponto de ônibus com ar condicionado e wi-fi e diz que redefine transporte coletivo em Cuiabá

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) inaugurou no fim da tarde desta sexta-feira (5) a Estação Alencastro, o primeiro ponto de ônibus climatizado de Mato Grosso e um dos poucos movidos a energia solar do país.

Leia também
Malheiros nomeia cunhada de prefeito, ex-vereador e viúva de ex-parlamentar


De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, a estação instalada na Praça Alencastro redefine a forma como a população vai usar o transporte coletivo na capital, com uma estrutura encorpada oferecendo conforto, segurança e qualidade de vida.

“Além de todo o cuidado em propiciar um ponto de parada que atenda as necessidades dos usuários, pensamos nesta estrutura de maneira sustentável, a fim de minimizar os custos de manutenção do local, à medida que reflete a consciência ambiental do município em executar obras urbanas que preservem o meio ambiente, sempre o cuidado com a nossa população mais carente em primeiro lugar, levando dignidade à essa gente tão sofrida, que luta diariamente contra tantas desigualdades”, elucida Pinheiro.

O espaço, conforme a prefeitura receberá mais de 150 mil passageiros por mês, que contarão, a partir já desta sexta-feira, com uma frota de 41 veículos, distribuídos por nove linhas (107, 320, 340, 410, 604, 605, 608, 609 e 711), sendo ponto de parada mais utilizado pelos usuários que contam com o transporte público para se direcionar a locais como o Santa Amália, Terminal do CPA I, Grande Terceiro, Terminal Antártica, Jardim Gramado, Santa Terezinha, Pedra 90, entre outros.

O fluxo de percursos da estação será elevado nos horários de pico. Das 6h às 8h, cerca de 100 viagens serão feitas. Entre às 11h e 13h, 71 serão realizadas, enquanto ao final do dia, mais precisamente entre às 16h e 18h, o número volta a crescer, atingindo aproximadamente 85 corridas.

Além da climatização, a estação também tem internet wi-fi de graça e um sistema todo informatizado para facilitar as viagens dos passageiros.
Imprimir