Imprimir

Notícias / Cidades

Ponte desaba em decorrência da chuva e tráfego fica interrompido em trecho da MT-100

Da Redação - Fabiana Mendes

Em decorrência da forte chuva que atingiu a região Sudeste de Mato Grosso, uma ponte de madeira que passa sobre o Córrego Ribeirão Claro, na MT-100, saída para Araguainha, desabou na madrugada de segunda-feira (8). Desde então, o tráfego na região foi interrompido e a Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) deverá iniciar a construção de uma nova ponte.

Leia Mais: 
Chuva provoca danos em reservatório e mais de 30 mil têm abastecimento de água interrompido

A data ainda não divulgada. Porém, segundo a assessoria, ainda nesta semana a construção de uma ponta de 36 metros de extensão deverá ser iniciada. Atualmente, o deslocamento a Alto Araguaia e demais municípios da região só é possível por meio de uma rota alternativa pela BR-364 até MT-462, um aumento de 30 km no percurso.

A Prefeitura determinou ações imediatas para a construção, em regime de urgência, de uma nova ponte de madeira. Ainda nesta terça-feira (09) máquinas e caminhões foram deslocados para a localidade para início dos trabalhos e execução dos serviços.

O serviço será executado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Sintraf). A madeira a ser utilizada na obra será cedida pela empresa Emza, construtora que executa obras de pavimentação na MT-100, trecho entre Alto Araguaia e Ribeirãozinho.

A medida urgente visa garantir o tráfego da MT-100, o escoamento da produção de grãos e de gado, além de assegurar a chegada de insumos agrícolas, visto que a rodovia é margeada por várias propriedades rurais.
Imprimir