Imprimir

Notícias / Política MT

Maggi nega convite a Mauro Mendes e diz que só discute eleições após o Carnaval

Da Redação - Érika Oliveira

O senador e ministro da Agricultura Blairo Maggi (Progressistas) negou que tenha convidado o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), para filiar-se ao seu partido a fim de disputar o Governo de Mato Grosso, em agosto. A fala de Maggi desmente uma declaração dada pelo presidente estadual do Progressistas, o deputado federal Ezequiel Fonseca, na última terça-feira (09). Segundo o ministro, que deve tentar a reeleição ao Senado, as discussões sobre o pleito só vão começar a partir de março, quando ele retornar de uma viagem à Alemanha.

Leia mais:
Progressistas planejam chapa com Mauro Mendes ao governo e Pivetta vice para enfrentar Pedro Taques

“Política tem muita fofoca, muita confusão. As pessoas vão falando coisas que nem sempre refletem a verdade, ou refletiram em algum determinado momento uma conversa sem uma marcação final, sem uma definição. Eu, até agora, não sentei para tratar de absolutamente nada com ninguém sobre as questões política em Mato Grosso, vou fazer isso a partir do Carnaval. Eu vou para a Alemanha, tenho compromissos fora e, quando voltar, já vamos começar a discutir isso de forma aberta e transparente”, disse o ministro, ao Olhar Direto.

Fonseca afirmou, durante encontro do Progressistas em Cuiabá, que Maggi estaria articulando montar uma chapa encabeçada por Mauro Mendes com algum político do interior do Estado como vice, admitindo a possibilidade de o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (sem partido) participar deste projeto.

Além disso, o presidente do Progressistas afirmou que o principal objetivo da sigla é construir uma candidatura de oposição ao atual governador Pedro Taques (PSDB), o que também foi desmentido por Maggi.

“Vamos conversar com os líderes partidários, vou conversar com todo mundo, entender os anseios e as necessidades de cada um e, depois disso, vamos buscar um projeto que seja bom para Mato Grosso. Se a maioria entender que o projeto bom é o Taques, a gente continua com ele, não tem problema. Mas, se a maioria estiver descontente e achar que tem que te rum novo rumo, vamos conversar. O próprio governador deve participar dessas conversas, política não se faz sozinho”, pontuou Blairo Maggi.
 
Imprimir