Imprimir

Notícias / Cidades

Moradores de Cuiabá procuram condomínios fechados por segurança e tranquilidade

Da Redação - Fabiana Mendes

Depois de um dia corrido e de muito stress ocasionado pela vida moderna, as pessoas buscam em casa um refúgio com conforto, tranquilidade e além de tudo segurança. Uma opção viável e bastante procurada por moradores de Cuiabá são os condomínios horizontais que oferecem monitoramento por câmeras, portaria 24 horas, muros altos e cerca elétrica, entre outros itens, proporcionando uma vida com mais tranquilidade.

Leia Mais:
Vereadores discutem projeto de lei para proteger condomínios clandestinos

Há quatro anos, a empresaria Karla Melo e o marido construíram sua casa no condomínio Florais, depois da família viver por mais de 15 anos em apartamento. Karla conta que finalmente eles puderam ter um cachorro, um cão da raça Sharpei, e que seus filhos, especialmente o caçula de 15 anos, tem uma animada turma de amigos, que anda pelo condomínio tranquilamente, praticam esportes, fazem festas, sem que os pais precisem ficar preocupados.
 
“Foram muitas as razões porque mudamos para uma casa. Liberdade de receber, agregar a família, os filhos terem tranquilidade para transitar. Meus filhos criaram um grande grupo de amigos, e nós, moradores, acabamos nos tornando uma grande família, um cuidando do outro”, diz a empresaria que, tradicionalmente no final do ano, reúne dezenas de familiares em sua cada para comemorar o Natal e o Reveillon.
 
Outros itens vantajosos para quem decide morar em condomínios é o espaço para as crianças, a opção de ter um jardim, cultivar plantas, ter uma horta, e poder criar seus animais a vontade. Os condomínios também oferecem uma maior área de convívio e lazer, como quadras, academias, pistas de caminhada e corrida, salões para eventos e festas, além de ampla área verde para contemplação e pistas de caminhada.
 
“Liberdade com segurança”, destaca o Engenheiro Florestal, Emanuel Borges, também morador de casa em condomínio.  Casado e pai de duas filhas, ele ressalta os benefícios para as crianças. “Temos uma segurança que não se encontra num apartamento. E com liberdade, principalmente para quem tem filhos pequenos, que costumam ficar presos em prédios. Foi um investimento com retorno garantido e o principal deles é a alegria da família”.
 
Especialmente para a grande Cuiabá, os condomínios têm uma grande vantagem. Como a maioria é construída em áreas no entorno da capital e Várzea Grande, o clima nestes locais é mais ameno que no centro das cidades, chegando a temperaturas mais baixas, principalmente à noite, bem distante dos costumeiros 40 graus cuiabanos.
 
A procura por um espaço próprio tem aquecido o mercado da construção civil. O setor, que nos últimos anos enfrentou uma forte retração, registrou recuperação em 2017 e comemora as projeções positivas para 2018. Os prognósticos apontam para um crescimento nacional de até 2% no faturamento, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).
 
Imprimir