Imprimir

Notícias / Política MT

Dal Bosco pode deixar liderança para priorizar reeleição e diz que vai conversar com Taques

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) afirmou que pretende conversar com o governador Pedro Taques (PSDB), assim que ele retornar do recesso, para tratar do posto de líder do Executivo na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, ele precisa cuidar de sua campanha à reeleição e não terá tempo para continuar na função.

Leia também
Governo concede 90 dias de licença-prêmio a ex-secretário condenado a 12 anos de prisão


Dal Bosco tem a sua base eleitoral no município de Sinop (479 km de Cuiabá) e precisará fazer muitas viagens neste primeiro semestre para o interior e isto prejudicaria a função de líder do governo por não estar em tempo integral na Assembleia Legislativa.

“Quero me reunir com o governador para conversar se vai haver a viabilidade de continuar como líder e isto irá depender dele. Vou perguntar se vai dar para continuar, pois eu preciso cuidar de minha candidatura e terei que viajar”, explicou.

“Desde o ano passado eu estou trabalhando como deputado, líder do governo e presidente do partido passando todas as semanas em Cuiabá. O que vou questionar ao governador é se isso não vai atrapalhá-lo em 2018”, declarou.

Todavia, o parlamentar destacou que continua apoiando Pedro Taques e que caso saia da liderança do executivo, espera que outro deputado que esteja em condições de atender ao governo seja colocado em seu lugar.

O deputado assumiu o cargo de líder do executivo no segundo semestre de 2016, assim que Wilson Santos se licenciou da Assembleia Legislativa para concorrer a prefeitura de Cuiabá.
Imprimir