Imprimir

Notícias / Cidades

Defesa Civil reconhece situação de emergência após tempestades derrubarem pontes

Da Redação - Vinicius Mendes

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (11) uma portaria onde o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, reconhece a situação de emergência no município de Poconé (a 103 km de Cuiabá) por conta das tempestades e chuvas intensas que destruíram pontes na região. Além de Poconé outros cinco municípios de outros estados foram incluídos na portaria.

Leia mais:
Governo decreta situação de emergência e retoma gestão direta de quatro hospitais regionais

 
O prefeito de Poconé, Atail Marques do Amaral (PR), havia decretado situação de emergência no último dia 27 de dezembro, após as fortes chuvas derrubarem pontes na região. O decreto foi publicado no Diário Oficial da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Na portaria desta quinta-feira (11) o secretário Ramlow situação de emergência nas áreas descritas no Formulário de Informações do Desastre (FIDE). Em uma tabela foram apontados os desastres e em Poconé o ele foi classificado como tempestade local/convectiva e chuvas intensas.

Com a medida, as prefeituras passam a ter acesso às ações de apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para socorro e assistência à população, restabelecimento dos serviços essenciais e recuperação das áreas danificadas. Os reconhecimentos têm vigência de 180 dias.
Imprimir