Imprimir

Notícias / Política MT

Deputado denuncia invasão de hackers em seu celular; tentaram aplicar golpe

Da Redação - Érika Oliveira

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) enviou um comunicado à imprensa na noite desta quarta-feira (11) alertando sobre um golpe que estaria sendo aplicado através de um de seus números de celular. De acordo o parlamentar, sua conta foi invadida por hackers que pediam transferências em dinheiro aos seus contatos. O número foi desativado.

Leia mais:
Kassab lança diretrizes do Programa Internet Para Todos e vai beneficiar regiões distantes de MT

“Aparentemente foi hackeado e estão usando indevidamente o whatsapp, agindo com péssimas intenções e enviando mensagem perguntando se alguém tem conta no Banco do Brasil para solicitar uma transferência”, disse o deputado, por meio de nota.

Valtenir teria tomado consciência do caso após tentar utilizar o aparelho e perceber que a linha – cujo número é o (065) 99805-9090 – não recebia nem efetuava ligações. Além disso, o deputado não conseguia acessar a internet pelo celular. Ao procurar a operadora do número, o parlamentar foi informado que sua linha estava sendo utilizada por outro chip, em outro estado.

Conforme a assessoria do deputado, um Boletim de Ocorrências foi registrado e o caso está sendo apurado pela Polícia Judiciária Civil (PJC). O número hackeado foi bloqueado pela operadora, mas deverá ser resgatado e voltar a funcionar ainda nesta quinta-feira (11).

Veja a íntegra da nota enviada pela assessoria de Valtenir:

"Boa noite, amigas e amigos!
O celular de número 065 99805 9090 do deputado federal Valtenir Pereira está sem serviço.
Aparentemente foi hackeado e estão usando indevidamente o WhatsApp, agindo com péssimas intenções e enviando mensagem perguntando se alguém tem conta no Banco do Brasil para solicitar uma transferência.
Quem puder, por favor, avisa para o pessoal, parentes, amigos e todos os outros grupos para que ninguém faça transferência de valores, pois estão tentando aplicar um golpe.
Agradeço a compreensão e colaboração de todos.
Cuiabá-MT, 10/01/2018.
Assessoria de Comunicação do deputado federal VALTENIR LUIZ PEREIRA".
Imprimir