Imprimir

Notícias / Cidades

Após reunião e falta de pagamentos, funcionários da Santa Casa entram em greve na próxima semana

Da Redação - Vinicius Mendes

O Sindicato de Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen) enviou um ofício ao presidente da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá nesta quinta-feira (11) notificando sobre o indicativo de greve de cerca de 280 profissionais de enfermagem que trabalham no hospital, que deve começar na próxima semana.

Leia mais:
Sem receber salários, servidores da Santa Casa se reúnem para decidir sobre greve
 
Durante uma reunião dos funcionários da Santa Casa na última terça-feira na sede do Sinpen, com a presença de representantes do hospital e do sindicato dos outros servidores, o presidente da Santa Casa, Antonio Gonçalves Preza, pediu um prazo de 24 horas para regularizar os pagamentos. O hospital aguardava repasses do Governo do Estado com relação aos meses de novembro e dezembro.

Os servidores reclamam do atraso de 70 dias do pagamento de salários, da falta de depósito de FGTS, falta de pagamento de vale alimentação, falta de pagamento de férias, falta de concessão de intervalo intrajornada, falta de alimentação decente e falta de condições dignas de trabalho.

O pagamento acabou não sendo realizado durante as 24 horas pedidase o Sinpen protocolou o indicativo de greve nesta quinta-feira (11), enviando um ofício ao presidente da Santa Casa informando sobre a paralisação, que deve acontecer em 72 horas úteis.
 
Imprimir