Imprimir

Notícias / Política MT

"Não é de repente, o estado arrecada todo dia", diz Taques sobre recurso usado para pagar salários após dia 10

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O governador Pedro Taques (PSDB) explicou que precisou da arrecadação do dia 11 de janeiro para poder conseguir quitar os salários dos servidores da Fazenda, Seplan, Casa Civil, Gcom, vice-governadoria e da Seduc referente ao mês de dezembro, feito na noite de ontem, um dia após o limite para fazer o pagamento.

Leia mais
Presidente do Sintep não descarta greve em caso de mais atrasos de salários


O atraso, segundo o gestor, ocorreu pelo governo não ter todo o dinheiro em caixa no dia 10, mas conseguiu arrecadar o suficiente para o pagamento no dia seguinte. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) chegou a reunir com Taques e não descartou uma greve no futuro, caso aconteça mais atrasos.

“Eu chamei o Sintep e disse a aos servidores que dependia da arrecadação no desta quinta-feira (11). Como houve a arrecadação nós pagamos. Não é de repente, pois o estado arrecada todo dia”, explicou o governador.

Ainda sobre os salários, Taques disse respeitar as críticas, mas que manteve todos os aumentos salariais dos servidores e pagou a Revisão Geral Anual (RGA).

“A crítica na democracia é absolutamente possível e todo mundo tem que criticar. Eu, como político tenho que ter paciência. Respeito, mas discordo, pois todos os aumentos salariais da administração passada foram mantidos pela nossa administração. RGA pagamos todos”, destacou.

Questionado sobre a possibilidade de haver mais atrasos nos próximos meses, o governador desconversou e pediu para que os jornalistas o deixassem curtir pelo menos o resto da metade desta sexta-feira com os salários de dezembro em dia. “Me deixem ter uma alegria de pelo menos meio dia de salário pagos”, finalizou.

O governo conseguiu fechar a folha de pagamento de 2017 na noite desta quinta-feira (11), atrasando um dia o pagamento para servidores de cinco pastas. Nos últimos meses do ano, Taques precisou escalonar os salários deixando quem recebe mais para pagar somente depois do dia 20 do mês.
Imprimir