Imprimir

Notícias / Cidades

Após 55 dias internado, investigador atingido durante sequestro de empresária deixa hospital

Da Redação - Fabiana Mendes

O investigador da Polícia Judiciaria Civil Sidney Ribeiro dos Santos, após permanecer 55 dias internado, deixou o hospital na manhã deste sábado (13) aplaudido por colegas e familiares. Sidney foi baleado durante buscas pelos criminosos que sequestraram a empresária Milene Falcão Eubank, no final da tarde de 17 de novembro de 2017.

Leia Mais: 
Policial baleado durante sequestro de empresária apresenta melhora e não deve passar por nova cirurgia

O policial ficou em coma induzido no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e depois foi transferido para o Hospital São Benedito, onde permaneceu internado até receber alta médica neste sábado.

Visivelmente emocionado, o policial mandou mensagem aos colegas de trabalho. "Quero agradecer muito a todos que me ajudaram, a todos os parceiros que colaboraram comigo", disse finalizando com uma expressão usada pelos policiais que trabalham na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

O delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, acompanhado de policiais da unidade, esteve no hospital acompanhando a saída do investigador. "O estado dele é ótimo, tanto que teve alta. Agora é continuar a fisioterapia. Está com movimento nas duas pernas e braços. Agora é fazer fisioterapia para recuperar totalmente os movimentos", declarou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, assim como o delegado Diogo Santana, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), estiveram no hospital para prestigiar  o investigador.
 
De acordo com a assessoria, o investigador de polícia, Sidney Ribeiro dos Santos, tem 40 anos e está lotado na DERRFVA. Ele foi baleado durante perseguição a três integrantes do grupo criminoso do sequestro da empresária, em um matagal na região do Ouro Fino, quando aconteceu a troca de tiros e foi atingido.
 
O policial usava colete balístico, porém, foi atingido no rosto. Na perseguição, um dos criminosos foi preso e os outros dois conseguiram fugir do cerco policial.
 
Na ocasião, o investigador foi levado ao Pronto Socorro de Cuiabá, onde passou por cirurgia. O projétil foi retirado e atingiu a medula óssea do policial. Foi providenciado um colar cervical para o investigador e quando estava em condições foi transferido ao Hospital São Benedito.
 

Imprimir