Imprimir

Notícias / Cidades

Vítima pega arma de bandido e o atinge com disparos nas costas durante assalto

Da Redação - Vinicius Mendes

Um homem de 25 anos, identificado como Alan Alves de Sousa, foi preso na tarde desta segunda-feira (15) acusado de tentativa de roubo no bairro Novo Horizonte em Cuiabá. Uma das vítimas reagiu ao assalto e com a arma do suspeito efetuou dois disparos, atingindo Alan no pescoço e nas costas. O suspeito foi preso depois de dar entrada em uma unidade de saúde.

Leia mais:
Bandidos armados com espingarda roubam clientes em posto e são presos após perseguição
 
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 15h uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de vítima de disparo de arma de fogo que teria dado entrada na policlínica do Planalto. Ao chegar à unidade de saúde os policiais encontraram Alan com ferimentos no pescoço e nas costas. A princípio ele disse não saber de onde veio o tiro, que apenas andava na rua e foi atingido.

O homem teve que ser encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e foi acompanhado pela PM. Depois de chegarem ao PSM, compareceram no local dois homens. Um deles disse que Alan teria cometido um assalto no bairro Novo Horizonte momentos antes e lá teria se ferido.

A testemunha contou que Alan e um outro comparsa, identificado pelo suspeito apenas como Wesley, abordaram as vítimas e mandaram eles deitarem no chão para roubarem seus pertences. Em dado momento uma das vítimas, identificada como D.S.J. de 29 anos, teria reagido e entrado em luta corporal com Alan. O suspeito então deixou sua arma cair ao chão.

O outro suspeito, Wesley, apontou para o homem que reagiu e correu para tentar fugir com o carro da vítima. O homem de 29 anos pegou a arma caída no chão e efetuou dois disparos contra os bandidos, que acabaram fugindo a pé.

A vítima que efetuou os disparos não foi encontrada, mas seu pai, que foi ao PSM com a testemunha, forneceu as informações. Alan foi então encaminhado para a Central de Flagrantes.
Imprimir