Imprimir

Notícias / Educação

ProUni abre inscrições que vão até sexta-feira; 77 cursos são ofertados na capital

Da Redação - Vinicius Mendes

O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta terça-feira (6) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) em todo o Brasil. As inscrições terminam na próxima sexta-feira (9) e o resultado deve ser divulgado na próxima semana. Em Cuiabá serão ofertados 77 cursos em instituições particulares de ensino.

Leia mais:
Sisu divulga lista da primeira chamada de aprovados em universidades
 
O MEC reforçou que quem quiser participar da seleção oferecida no primeiro semestre de 2018 deve se inscrever pela internet, na página do programa. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação.

Podem concorrer brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, com nota superior a 450 pontos e acima de zero na prova de redação.
 
É necessário, ainda, que o candidato tenha cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral; ou seja estudantes com deficiência; ou seja professor da rede pública, em efetivo exercício do magistério da educação básica, sem necessidade de estar enquadrado no perfil de renda.
 
O processo seletivo é composto por duas chamadas sucessivas e a previsão é de que o resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada seja divulgado em 14 de fevereiro. A segunda chamada deve ser divulgada em 2 de março. Já o prazo para participar da Lista de Espera é de 16 a 19 de março.
 
Nesta edição, serão ofertadas quase 243 mil bolsas em 2.976 instituições de ensino particulares em todo o país. Em Cuiabá estão sendo ofertados 77 cursos nas instituições privadas. Já em Várzea Grande a oferta é de 21 cursos.

Mais informações pela página do ProUni.
Imprimir