Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

CRO-MT discutirá prevenção e solução de conflitos entre pacientes e cirurgiões-dentistas

Da Redação - Fabiana Mendes

O auditório do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT) receberá palestra com o tema “Como resolver conflitos entre pacientes e dentistas”, na próxima quinta-feira (26). O módulo será ministrado pela cirurgiã-dentista Gitana Moraes, especialista em Odontologia Legal e representante da Associação de Ética e Odontologia Legal no Estado de Mato Grosso (ABOL), e pela mediadora de conflitos, Tatiane Guerra, pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil. A inscrição é um quilo de alimento não perecível. As informações são da assessoria de imprensa.

Leia mais: 
Programa do CRO-MT promove capacitação e aprimoramento aos profissionais

Gitana Moraes enfatiza que, nos últimos anos, aumentou o número de reclamações administrativas e processos na Justiça contra profissionais da área de saúde “justamente pela falta de solução prévia de alguns desentendimentos em relação ao tratamento”.

Entre os assuntos abordados, conforme a assessoria, estão as principais reclamações de pacientes na relação de consumo; o comportamento de pacientes insatisfeitos em redes sociais e sites; técnicas eficientes de acordos e a prevenção, gestão e solução de conflitos e manutenção de vínculo entre pacientes e clínicas.

O presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato, ressalta que os cirurgiões-dentistas da atualidade enfrentam muitos desafios no mercado de trabalho. “Entre estes desafios, está a prestação de serviços de qualidade e, ao mesmo tempo, a responsabilização ética, civil e penal quando, eventualmente, surge algum tipo de problema com pacientes”, explica.

A palestrante Tatiane Guerra ressalta que, na busca por solução de conflitos em qualquer área, é preciso usar técnicas eficientes de acordos – o que, na maioria das vezes, não acontece. “Geralmente, o próprio departamento administrativo das empresas tenta resolver um problema com o cliente e não surte o efeito esperado. O conflito pode até aumentar, neste caso, por faltar técnicas adequadas para uma negociação ou mediação”, pondera.

O evento acontecerá a partir das 19h30 do dia 26 de abril, no auditório João Bastos Cuyabano, na sede do CRO-MT, e é realizado em parceria com a empresa Solucione Conflitos. A inscrição é um quilo de alimento não perecível e pode ser feita pelos telefones: (65) 3644-2202 ou 0800 723 2510.

Imprimir