Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Centro de Medicina Preventiva da Unimed une sustentabilidade e tecnologia

Da Redação - Fabiana Mendes

O novo Centro de Medicina Preventiva da Unimed Cuiabá irá unir sustentabilidade e tecnologia e será voltado para o cuidado e prevenção de doenças. Com aquisições de equipamentos que reduzem o gasto de água e consumo de energia, o local se tornara autossustentável.

Leia mais: 
Unimed lança plano com orientações médicas por telefone e ambulância própria

De acordo com a cooperativa, para otimizar o gasto de energia dos 8.262m de área construída, serão instaladas placas de captação fotovoltaicas para uso e armazenagem no edifício. Para o aquecimento da água da piscina, será feito um sistema de suporte de luz através de energia solar.

Sensores de presença, com apagamento automático da luz de corredores, e elevadores capazes de produzir energia para auxiliar em seu próprio funcionamento também são algumas inovações tecnológicas e sustentáveis que serão utilizados no Espaço Cuidar.

A utilização dos recursos naturais renováveis não será restrita apenas à luz solar, isto porque a água da chuva será captada para reuso na irrigação de jardins, lavagem de pátio e descargas. 

"Sustentabilidade do negócio também é investir em tecnologias que trabalham a favor do meio ambiente aliado à economia financeira. Prevenção e cuidado são lemas desta gestão em todos os âmbitos", diz Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior, presidente da Unimed Cuiabá, sobre a sustentabilidade da obra.
Imprimir