Imprimir

Notícias / Esportes

Atletas de Cuiabá vencem campeonato nacional de Crossfit

Da Redação - Fabiana Mendes

Três atletas de Cuiabá venceram campeonato nacional voltado para a comunidade Crossfit, Kvra Games. Karen Aishiteru Antunes, Laurinéia Amorim e Karla Patrícia Pereira, foram campeãs na categoria Scale Trio Feminino, um dos mais concorridos do campeonato. O evento aconteceu nos dias 28 e 29 de abril.

Leia mais: 
Profissionais de educação física darão aulas de alongamento e fortalecimento no Parque Mãe Bonifácia

O campeonato Kvra Games é voltado para que os atletas testem seus limites, pondo em teste sua capacidade física, resistência cardio respiratória, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação e agilidade. Foram seis etapas, onde mais de 20 equipes participaram , sendo que o trio cuiabano venceu quatro delas, e se tornou campeão.
 
O segundo lugar ficou com a equipe Arujá Crossfit, da cidade de São Paulo. O terceiro lugar ficou com a equipe da Box Crossfit Fera, de Mogi das Cruzes, estado de São Paulo.
 
Segundo os Coachs da equipe, o Crossfit é uma atividade desafiadora e intensa, que foge totalmente dos padrões de atividade física comum. As atletas do Box Crossfit Xavante treinaram por cerca de quatro meses. Em algumas ocasiões, até três vezes ao dia.
Imprimir