Imprimir

Notícias / Política MT

Servidor é investigado por sumiço de quatro carros da Assembleia Legislativa

Da Redação - Fabiana Mendes

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por meio da Mesa Diretora instaurou processo administrativo para investigar o servidor D.E., que teria sumido com quatro veículos da Casa de Leis. A portaria Nº 125/2017 foi publicada no Diário Oficial Eletrônico, que circula nesta quarta-feira (16).

Leia mais: 
AL completa 16 dias sem analisar projetos e pode convocar extraordinária para soltar Savi

O processo administrativo foi aberto para apurar os fatos da suposta infração de improbidade administrativa cometida pelo servidor, podendo resultar até em demissão. As informações estão contidas do memorando n.º 0226/2015.

Segundo o documento, houve a notificação do sumiço dos veículos e o servidor teria dito que estariam em diversos municípios do Estado, porém não deu mais detalhes da localização e se estaria sob cuidados de servidores.  
 
As apurações serão coordenadas pelo procurador corregedor-geral da AL, Luiz Vidal da Fonseca Júnior, que estará como presidente, Bruno Willames Cardoso Leite, como membro, e o procurador Ricardo Riva, como secretário. A investigação deve ser concluída em até 60 dias, podendo ser prorrogada por igual período.
 
A publicação assinada pelo presidente da Assembleia, Eduardo Botelho e pelo deputado estadual Guilherme Maluf, também pede que o caso seja encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Imprimir