Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Unimed promove curso para cuidadores de idosos com Alzheimer

Da Redação - Patrícia Neves

Cuiabá será palco do 1º Curso para Cuidadores de Idosos com Alzheimer, no dia 21 de maio. O evento é realizado pela Unimed Cuiabá e irá acontecer no auditório da Cooperativa. A atividade, que  tem como tema "Cuidador de Idosos com Alzheimer", segue a programação com palestras, informações sobre alimentação, estresse do cuidador, orientações quanto ao cuidado e alterações comportamentais.

Leia Mais:
TJ anula sentença que obrigava Unimed a fornecer tratamento experimental para depressão

Conforme a Unimed, o  curso foi criado com o objetivo de trazer mais informações sobre a doença para os familiares e cuidadores de idosos da Unimed Cuiabá.

"Identificamos nos consultórios muitas dúvidas relacionadas à doença e qual a melhor forma de cuidar dessas pessoas. Em muitos casos, há o estresse por parte do cuidador, por isso a necessidade de levarmos a informação e oferecer dicas de como lidar com situações complicadas que se repetem", explica a geriatra Dra. Mariana de Carvalho da Silva, organizadora do curso.

Serviço:

Pauta: 1º Curso para Cuidadores de Idosos com Alzheimer
Quando: 21 de maio de 2018 - 14h às 18 horas
Local: Auditório da Unimed Cuiabá
Quem pode participar: Familiares e cuidadores profissionais de idosos clientes da Unimed Cuiabá com diagnóstico de Alzheimer.
Imprimir