Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel anuncia Junior Leite como secretário de Comunicação de Cuiabá

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo/Wesley Santiago

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou nesta segunda-feira (16) o nome de Júnior Leite como o novo secretário de Inovação e Comunicação, pasta que vinha sendo comandada interinamente pelo controlador-geral do município Marcos Brito desde o mês de janeiro.

Leia também
“Adilton terá o meu apoio, minha amizade e meu voto”, diz Maggi sobre briga pelo Senado


Junior Leite deixa a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos (Sec 300) para assumir o novo desafio. Com isto, um novo gestor da pasta será escolhido até quarta-feira (18), segundo o prefeito Emanuel Pinheiro.

"Fico muito tranquilo com a decisão que tomei, pois tenho certeza de que estou entregando a secretaria em excelentes mãos e o secretário Júnior Leite conta com a minha total confiança e apoio. Júnior tem uma visão inovadora e saberá dar sequência à reestruturação da Sicom, além de já possuir estreito relacionamento com a imprensa de Cuiabá, o que contribuirá muito para o sucesso de sua gestão frente à pasta", disse o prefeito.

Emanuel ainda destacou os projetos e parcerias deixadas por Junior Leite enquanto secretário dos 300 anos: "Tenho que ressaltar a competência de Júnior Leite em articular, juntamente com os demais secretários, parcerias junto à iniciativa privada, para que fosse possível viabilizar a realização de eventos como a comemoração do aniversário de Cuiabá, o Réveillon e o carnaval. Posso citar, também, projetos modernos como os pontos de ônibus feitos de contêineres, 100% sustentáveis que a Sec 300 fez em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)".

Esta já é a quarta mudança na pasta detentora de um orçamento de R$ 30 milhões por ano, que já foi comandada por José Roberto Amador, popularmente conhecido como Bebeto, em 2016 e pela jornalista Karoline Garcia, secretária-adjunta na época, que foi nomeada para o cargo, mas ficou apenas três meses.

Na semana passada, o prefeito Emanuel Pinheiro também garantiu que irá nos próximos dias anunciar o novo comandante da secretária de Saúde, que hoje está sob o trabalho do também interino Huark Correia.

Hoje a pasta é alvo de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na Câmara Municipal de Cuiabá.

Os dois interinos foram nomeados por Emanuel Pinheiro no mês de janeiro, com a missão de elaborar o plano diretor e resolver problemas pontuais das duas secretarias em 100 dias. O prazo se encerrou no último dia 30.

Atualizada às 12h10.
Imprimir