Imprimir

Notícias / Política MT

Valtenir declara que irá se dedicar “de corpo e alma” à campanha de Mauro Mendes

Da Redação - Érika Oliveira

A união do MDB e do DEM em prol da pré-candidatura de Mauro Mendes ao Governo de Mato Grosso deve pôr fim a uma das maiores brigas da política mato-grossense dos últimos anos. Nesta terça-feira (18), Valtenir Pereira declarou em nota que irá se dedicar “de corpo e alma” ao projeto definido pelo partido, ao qual voltou recentemente, depois de ter provocado um alvoroço nas filiações do PSB, o que motivou a debandada de todo o grupo de Mauro para o Democratas.

Leia mais:
- Em reunião com Mauro Mendes, Bezerra garante MDB na chapa do DEM
- Valtenir fecha acordo com MDB nacional e volta para o partido em troca de cargos e emendas

“O parlamentar estará dedicado, de corpo e alma, no projeto definido pelo MDB, para ganhar as eleições de 2018, para colocar em prática um projeto de governo que tenha foco e meta no desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso, para melhorar a vida das pessoas”, diz trecho da nota enviada por sua assessoria de imprensa.

Para quem não se lembra, tudo começou em 2013, quando Valtenir decidiu deixar o PSB e levou consigo 130 vereadores, 13 prefeitos e 10 vice-prefeitos para o PROS. Deste total, 11 prefeitos eram do PSB, o que fez com que Mauro Mendes ficasse sozinho na sigla socialista.  

De lá para cá, além do PROS, Valtenir passou de lá para cá, passou pelo PMB, PT e PMDB. Ao voltar para o PSB, em junho do ano passado, o deputado causou alvoroço e provocou a saída em massa de todo o grupo reunido por Mauro Mendes, Fábio Garcia, Eduardo Botelho, Oscar Bezerra, Max Russi e Mauro Savi, entre outros.

Em mais uma reviravolta, em março deste ano, Valtenir decidiu voltar para o MDB, após fechar um acordo com a presidência nacional do partido, completando sua sétima troca partidária.

Esta semana, o anúncio de que o MDB iria apoiar a candidatura de Mauro Mendes gerou questionamentos por conta da relação conflituosa entre o ex-prefeito de Cuiabá e o deputado. Conforme a nota, Valtenir irá “respeitar” a aliança.

“O deputado federal Valtenir Pereira, democrático como é, respeita e irá respeitar, como sempre fez, as decisões das instâncias partidárias. Aí, seguirá tudo aquilo que for definido, como estratégia política, na convenção do MDB”, afirmou.
Imprimir