Imprimir

Notícias / Política MT

​Indignado com corrupção, ativista social se lança a deputado estadual

Da Redação - Vinicius Mendes

O empresário e ativista João Paulo Pinto (PPS), de 31 anos, há quatro anos vem fazendo trabalhos sociais com crianças por meio da ONG que criou, a Fundação Anjos da Vida. Neste ano de eleição ele decidiu buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa, pois afirma que é através da política que se pode trazer dignidade à população.
 
Um dos motivos que o fez se lançar a candidato foi para combater a corrupção. Ele se define como uma alternativa para quem foge da tradicional política e disse que não se sente representdo por nossos parlamentares. O financiamento de sua campanha, por exemplo, é feita por meio de financiamento coletivo.
 
Leia mais:
Militante pelo direito das mulheres disputará cadeira na Câmara Federal por MT
 
João Paulo é empresário, gestor público e pretende fazer uma pós-graduação em ciências políticas. Sua experiência vem de seus trabalhos sociais pela ONG que criou, a Fundação Anjos da Vida.

“Sempre visei o lado social, sempre visei as crianças, porque, uma coisa que eu digo para todo mundo, as crianças são o futuro do nosso país, se a gente fizer o social com as crianças a gente consegue diminuir a criminalidade, diminuir o uso de drogas. Eu sempre estive andando no meio desses bairros mais carentes, e para ajudar as pessoas eu criei uma ONG, só que a forma de dar uma dignidade para estas pessoas é trazendo asfalto, iluminação, e isto acontece através da política”.

Em decorrência de seu trabalho pela ONG, João Paulo disse que já recebeu vários convites, mas apenas este ano decidiu se lançar a uma vaga como deputado estadual. O que o fez mudar de ideia, segundo ele, foi a corrupção.

“A gente vê tanta tristeza, tanta corrupção, tanta indignação porque a nossa política podia fazer diferente, e a gente vai mais para este lado, para trazer uma estrutura melhor para nossas cidades, pelo nosso Estado. Porque hoje em dia nós muita corrupção, e os nossos políticos não olham para os lados, só olham para o próprio nariz, e é com toda esta indignação que eu estou vindo como candidato a deputado estadual”.

Assim como decidiu tomar uma atitude este ano, ele também busca inspirar os jovens a tomarem atitudes para tentar mudar. Ele acredita todos precisam se envolver com a política para que as coisas melhorem.

”As pessoas precisam levantar a bunda da cadeira e se interessar pela política, ainda mais a juventude, eu digo muito uma frase que é ‘os jovens são as sementes que germinarão o futuro da nossa nação’,então a juventude precisa também se envolver na política, existe a capacidade de fazer alguma coisa diferente lá dentro”.

As propostas do candidato serão voltadas à infraestrutura dos bairros, fiscalização e busca de recursos para a saúde e combate à corrupção. Ele se diz um candidato diferente, já que sua família não tem tradição na política e o financiamento de sua campanha será feito por meio de financiamento coletivo, através da plataforma Caixinha Eleitoral.

“Não sou o salvador da pátria, como se fosse entrar lá dentro e resolver o problema de todo mundo, a política nossa vai mudar com o tempo, a cada eleição que a gente for colocando pessoas boas, assim a gente vai mudando”.

“Se as pessoas mudarem, tudo muda, começa tudo através das pessoas. Eu sou um jovem com vontade e com garra para enfrentar o maior desafio, que é combater a corrupção lá em cima, porque não estamos sendo representados por políticos e sim por corruptos”, disse o candidato.
Imprimir